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Presidente da Volvo Surpreende Ao Se Pendurar Em Guindaste Para Vender Caminhão

E aí, pessoal! Tudo bem? Hoje a gente veio falar de uma estratégia de vendas super inusitada que a Volvo usou para promover um de seus caminhões.

Você já imaginou um presidente de uma empresa se pendurando em um guindaste a 20 metros de altura para chamar a atenção para as características de um veículo?

Pois é, em 2013, foi exatamente isso que Claes Nilsson, presidente da Volvo, fez para destacar as vantagens do Volvo FMX.

E sabe o que é mais impressionante?

A estratégia funcionou muito bem! O vídeo da ação, que foi divulgado nas redes sociais, teve mais de um milhão de visualizações em poucos dias e foi noticiado em todo o mundo.

Além disso, a campanha conquistou diversos prêmios de marketing, incluindo o Grand Prix do Festival de Cannes, um dos mais prestigiados da área.

Mas vocês devem estar se perguntando: por que a Volvo usou uma estratégia tão incomum assim?

A resposta é simples: para destacar as características do Volvo FMX de uma forma impactante e inesquecível.

Afinal, um caminhão resistente como esse merecia uma campanha à altura, não é mesmo?

Aliás, os números comprovam que a estratégia foi um sucesso.

Depois da campanha, as vendas do Volvo FMX aumentaram em 24% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ou seja, isso mostra que pensar fora da caixa pode ser muito vantajoso quando se trata de vendas e marketing.

Por isso, fica a dica para as empresas: não tenham medo de ousar e ser criativos na hora de promover seus produtos.

A Volvo mostrou que uma estratégia inusitada pode chamar muito mais atenção do que uma campanha tradicional e gerar resultados surpreendentes.

Se quiser saber mais dessa estratégia de marketing muito louca da Volvo, fique com a gente até o final do post.

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O presidente da empresa, Claes Nilsson, se pendurou em um guindaste a 20 metros de altura para mostrar a resistência do caminhão em uma situação extrema.

Caminhão resistente é o destaque da campanha da Volvo

A empresa sueca decidiu promover um de seus caminhões, o Volvo FMX, de uma maneira totalmente diferente: mostrando sua resistência em situações extremas.

Ao invés de fazer um anúncio tradicional ou distribuir panfletos com as especificações técnicas do veículo, a Volvo resolveu ir além e fazer uma demonstração inesquecível.

O presidente da empresa, Claes Nilsson, se pendurou em um guindaste a 20 metros de altura para mostrar a resistência do caminhão em uma situação extrema.

E não é que a estratégia deu super certo? O vídeo da ação viralizou nas redes sociais e foi notícia em todo o mundo.

Além disso, a campanha ganhou vários prêmios de marketing e, o mais importante, aumentou em 24% as vendas do Volvo FMX em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Isso só mostra como uma estratégia criativa e bem executada pode ser um diferencial enorme para uma marca.

E olha que interessante: o Volvo FMX é um caminhão projetado especialmente para trabalhos pesados, como mineração, construção e transporte de cargas.

Ele é equipado com um sistema de suspensão resistente e uma cabine reforçada, capaz de suportar impactos e condições adversas.

Ou seja, a campanha conseguiu mostrar as características do veículo de uma forma impressionante e marcante.

Em suma, essa campanha da Volvo é um ótimo exemplo de como uma abordagem criativa pode ser muito mais eficiente do que a publicidade tradicional.

Ao invés de simplesmente mostrar as especificações técnicas do caminhão, a empresa decidiu criar uma experiência única e marcante para seus clientes em potencial.

E o resultado está aí, com o sucesso da campanha e o aumento nas vendas do Volvo FMX.

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Além de ganhar vários prêmios de marketing, a Volvo registrou um aumento de 24% nas vendas do Volvo FMX em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ação viraliza e chama a atenção de todo o mundo

A ação viralizou nas redes sociais e foi noticiada em todo o mundo!

O vídeo da demonstração foi assistido por mais de um milhão de pessoas em poucos dias.

E não é para menos, afinal, a ideia de ver o presidente da Volvo pendurado em um guindaste para promover um caminhão é algo que chama a atenção de qualquer um, não é mesmo?

Mas não foi só isso, isto é, a campanha também trouxe resultados muito positivos para a empresa.

Além de ganhar vários prêmios de marketing, a Volvo registrou um aumento de 24% nas vendas do Volvo FMX em relação ao mesmo período do ano anterior.

Isso mostra que a estratégia de marketing foi muito bem-sucedida e ajudou a empresa a atingir seus objetivos.

Não é para menos que a ação da Volvo é um exemplo de sucesso em todo o mundo.

Ela mostra como uma abordagem criativa pode ser muito eficiente para chamar a atenção do público e gerar resultados positivos para a empresa.

E a Volvo não parou por aí, ou seja, a empresa continuou inovando em suas campanhas de marketing, sempre buscando maneiras diferentes e impactantes de se comunicar com seus clientes em potencial.

Então, se você ainda não viu o vídeo da ação da Volvo, corre lá no YouTube para conferir.

E aproveite para se inspirar em como uma ideia criativa pode fazer toda a diferença na hora de promover um produto.

Afinal, não é todo dia que vemos um presidente de uma empresa se pendurando em um guindaste para vender um caminhão, não é mesmo?

Estratégia de marketing da Volvo criativa conquista prêmios

A estratégia inusitada da Volvo para promover o caminhão resistente rendeu à empresa diversos prêmios na área de marketing.

O Grand Prix do Festival de Cannes foi um dos mais importantes, mas a campanha também recebeu reconhecimento em outros eventos, como o Eurobest e o Epica Awards.

Aliás, a ação chamou tanta atenção que até hoje é lembrada como uma das mais criativas e bem-sucedidas da história da publicidade automotiva.

Essa conquista só reforça a importância de sair do óbvio e inovar em campanhas publicitárias, principalmente em um mercado tão concorrido como o de veículos comerciais.

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Lição de marketing

A estratégia inovadora da Volvo não só conquistou prêmios de marketing, mas também gerou um aumento significativo nas vendas do caminhão Volvo FMX.

De acordo com a empresa, as vendas do modelo aumentaram em cerca de 24% após a campanha, e a Volvo alcançou sua maior participação de mercado em sete anos na Suécia.

Além disso, a ação gerou um grande buzz nas redes sociais, com mais de 8 mil menções nas primeiras 24 horas após o lançamento do vídeo.

Portanto, a lição é clara: pensar fora da caixa pode trazer resultados surpreendentes, desde que seja feito com criatividade, coragem e estratégia.

Confira aqui como ficou a propaganda.

Conclusão

Bom, agora que falamos sobre a ação de marketing da Volvo e todas as lições valiosas que podemos aprender com ela, é importante ressaltar que pensar fora da caixa e ser criativo pode ser a chave para o sucesso em um mercado tão competitivo como o atual.

A Volvo nos mostrou que é possível fugir do óbvio e ainda assim gerar um grande impacto na audiência, conquistando a atenção do público e recebendo prêmios de prestígio no mundo do marketing.

Por isso, fica a lição: sempre busque pensar fora da caixa e estar aberto a novas possibilidades, afinal, a inovação é um dos principais motores do sucesso nos dias de hoje.

E se você quiser se inspirar ainda mais, a campanha da Volvo é um exemplo de que é possível surpreender o público e colher os frutos de uma ação de marketing bem-sucedida.

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De coração, esperamos que essa mensagem tenha feito sentido a você!

Você nasceu pra vencer!

E lembre-se: “O fracasso não é de quem perdeu, mas sim de quem desistiu.
Não quer fracassar? NUNCA DESISTA!

Sucesso e boas vendas!

Forte abraço

Cilleid e Thiagão

(Superação Digital)

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